Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

A Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria

Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria

Cordimarianas: 100 Anos de Compaixão-Misericórdia

A trajetória Cordimariana nesses cem anos de história foi um verdadeiro caminho exodal. Tocadas pela inspiração conciliar que lhes preparou um momento novo, as Cordimarianas viveram um tempo de entusiasmo e ousadia, de coragem e ternura, de inventividade e criatividade. (…) Celebrar o centenário de vida Cordimariana é recuperar o lugar, é restabelecer ou redesenhar o mapa do caminho com seus contornos, ainda tênues, num mundo em mudança de época. “Celebrar tem um caráter social e comunitário, ninguém celebra sozinho, convida outros para celebrar e partilhar uma Eucaristia viva…”

congrega-1
congrega-3

A Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria celebra nesse ano de 2016, o seu centenário de Fundação. No dia 21 de novembro de 1916, nascia na Igreja, nas “Selvas do Norte”, precisamente em Macapá-AP, diante de toda e qualquer possibilidade humana, a pequena Congregação “sem intervenção nem de ricos nem de poderosos”. Ressoa forte no coração das Cordimarianas, as palavras do Prof. Antônio Chaves de Santana: “…a fundação das Cordimarianas sinalizou, e sinaliza ainda hoje, o gesto fundador, rico de futuro, forte legado de amor à Igreja, deixado pelo Servo de Deus, Padre Júlio Maria De Lombaerde.

Por isso, toda a Rede Educativa das escolas Cordimarianas é convidada a se irmanar nesta grande liturgia de Ação de Graças, para agradecer o Carisma – “Ser Coração de Maria, na Compaixão-Misericórdia” – no seio dessa missão tão sublime de educar através da Fé e do Saber. Com os “corações ao alto”, iremos todos/as, ratificar nosso desejo de seguir adiante como Discípulos/as Missionários/as, pois acreditamos que ao longo desses 100 anos de trajetória, fomos profundamente tocados/as pela Providência Divina. Isso nos faz dizer com alegria e convicção: “O nosso coração está em Deus!”

Mais uma vez nos sintamos todos/as chamados/as a sair de nossas “velhas certezas”, para abraçar com ousadia e esperança um tempo novo que nos é dado viver. Que o Coração Imaculado de Maria continue inspirado nosso agir missionário, a fim de que continuemos nossa linda missão de gerar, semear, educar, evangelizar, viver o mistério pascal da Cruz e Ressurreição!

CORDIMARIANAS – Centenário de Fundação, no Ano Santo da Misericórdia!

Ir. Disterro Rocha

MÍDIAS SOCIAIS

Visite, Curta e Compartilhe nossos conteúdos das Mídias Sociais. Ajude a
disseminar educação e conhecimento. É assim que evoluímos!

NEWSLETTER

Receba notícias e informativos sobre assuntos relacionados
a escola, e ao universo da educação. Cadastre-se!

Últimas Notícias

olimpiadas-imh2016