Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Ensino Infantil

2º ao 5º ano

Sobre o Ensino Infantil...

Do  INFANTIL II ao INFANTIL V (2 a 5 ANOS)  – manhã e tarde

Texto com uma descrição detalhada sobre as atividades desta séria…

Orientações Gerais

  1. Em caso de acidente, a Escola entrará em contato com os pais ou responsáveis.
  2. A criança deverá trazer a agenda diariamente assinada pelos pais ou responsáveis.
  3. Usar corretamente o material escolar, carteiras e instalações.
  4. Zelar pela limpeza do meio ambiente.
  5. Estar presente no desenvolvimento das atividades promovidas pela Escola.
  6. Demonstrar atitudes de respeito e de cortesia com o outro.
  7. Trazer brinquedos somente quando houver solicitação por parte da Escola. Nesse caso, marcá-los para facilitar a identificação.

Horários de aula da Educação Infantil

Manhã – Início – 07h30 / Término – 12h30
Tarde – Início – 13h30 / Término – 17h30

  • Os portões serão abertos 20 minutos antes.
  • Os responsáveis pelos alunos deverão pegar nos horários estabelecidos, porém se não for possível daremos uma tolerância de 20 minutos

Uniforme

O uniforme é de uso obrigatório ao aluno.
O mesmo deverá estar sempre limpo e em bom estado de conservação.

a) Camisa e bermuda na cor e padrão do Colégio;
b) Calçado – tênis preto e meia cor branca;

Coordenação
Nome do Profissional
Telefone:
E-Mail:

Disciplinas Curriculares

Recreação

Atividades físicas são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento pleno de crianças na Educação Infantil. Oferecemos aos nossos alunos atividades recreativas que os auxiliem a desenvolver não apenas suas habilidades motoras, mas também a sociabilidade, a afetividade e a autoconfiança. Nestas aulas contamos com um amplo espaço, que chamamos de Área Verde, além de muitos brinquedos, há uma grande área verde para as crianças terem contato com a natureza.

Artes Musicais

A música, para os alunos da Educação Infantil, é muito importante, por meio dela, a criança desenvolve habilidades como sua sensibilidade e percepção auditiva, estimula sua memória, sua noção de ritmo, criatividade, oralidade e autoexpressão. Nossas aulas de música também alimentam o gosto pela MPB, no estudo de alguns cantores que a compõem, para que os alunos possam, desde cedo, reconhecê-la e valorizá-la.

Matemática (Rodas de Cálculo)

O trabalho na Matemática, para a Educação Infantil, é feito de maneira contextualizada e bastante lúdica, por meio de materiais concretos, contagem e materiais como livros de histórias. Nossa abordagem leva a criança a desenvolver seu raciocínio lógico, seu cálculo mental e diferentes habilidades matemáticas.

Ciências Humanas e Naturais (Pesquisa)

O trabalho de pesquisa em fontes diversas leva à descoberta de informações com autonomia neste processo de construção de um conhecimento, a criança conquista seu aprendizado com ciência de que foi por seu esforço e contando com suas habilidades e o apoio dos companheiros de turma nos trabalhos em grupos. Marca a memória e conecta disciplinas diversas a ampliação da extensão dos estudos feitos em sala de aula no processo das pesquisas, que em nossa escola é estudada como um conteúdo em si mesma, para de fato capacitar nossos alunos à sua prática. Cada turma pesquisa um tema específico, de acordo com o interesse e pertinência à faixa etária.

Linguagem Oral e Linguagem Escrita

A todos os níveis da Educação Infantil, o estudo da Língua Portuguesa visa a desenvolver e a aprimorar os aspectos que antecedem a escrita, trabalha-se com a exposição verbal, a linguagem e o gosto pela leitura. Nesta faixa etária, a criança precisa estar em contato com seu nome e também uma variedade de textos (parlendas, trovas, poemas, trava-línguas, quadrinhas…) a fim de utilizar e entender a função da língua.

Artes Visuais

Em nossas aulas de artes visuais, oferecemos às crianças circunstâncias para que desenvolvam a expressão artística e a criatividade. Utilizamos massas de modelar, massas caseiras, tintas, colas coloridas e diversos outros materiais de artes. O trabalho com o desenho livre é constante, o professor, sempre atento, cria estímulos para a criança desenvolver seu grafismo. Há ainda o contato com os trabalhos e as biografias de diversos artistas plásticos, iniciando nossos alunos no interesse pela apreciação e pela valorização de diferentes peças de arte.  A escola conta também com uma parede de azulejos, no qual as crianças frequentam quinzenalmente. Nela são feitas pinturas com tintas.

Outras Atividades

Últimas Notícias

olimpiadas-imh2016
XIII OMAP e XII OFIQ

Olimpíadas A Olimpíada do Conhecimento, nas disciplinas Português, Matemática, Física e Química, é um projeto…