Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Alunos do Programa Bilíngue do IMH são avaliados em Exame da Universidade de Cambridge

Exame foi aplicado nesta quarta e quinta-feira (08).
Parte dos alunos que foram submetidos ao Exame
Foto: Folha Atual

Nesta quarta e quinta-feira (08) 31 alunos do Programa de Ensino Bilíngue do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) foram submetidos ao Exame Cambridge Assessment English. O teste é realizado pela segunda vez na instituição e avalia o nível de fluência e domínio dos integrantes do Programa sobre a Língua Inglesa, os certificando em caráter vitalício e reconhecimento internacional.

O Programa de Ensino Bilíngue foi implantado no IMH em 2016 e conta com a participação de alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. De lá para cá, os integrantes potencializam habilidades na fala, leitura e compreensão de textos, além da produção escrita.

Nesta edição, quatro turmas do Programa foram convidadas a participar da avaliação em dois diferentes níveis: MOVERS e STATERS.  O Exame Cambridge Assessment English é composto de diversas etapas que incluem escuta, leitura e escrita e uma entrevista.

A Adivisor da International School, Ana Carolina Ribeiro, destacou que o Exame é corrigido pela Universidade de Cambridge e não apenas é importante para aferir o nível de aprendizagem na Língua Inglesa, mas para preparar o alunado para situações de avaliações que certamente na vida adulta terão de superar.

“Se preparar para um Exame nesta fase da vida é muito importante. Além de comprovar a eficácia da aprendizagem os alunos também estão se preparando para situações da vida adulta. Após a correção dos Exames pela Universidade de Cambridge, posteriormente são entregues os certificados”, disse Ana Carolina Ribeiro.

Ana Carolina Ribeiro

A coordenadora do Programa Bilíngue do IMH, Andreia Marcos, frisou que a preparação dos alunos para o Exame foi intensa e que os mesmos surpreenderam pelo nível de fluência no idioma e disciplina.

“Através de simulados percebemos quais seriam os alunos que capazes de serem submetidos ao Exame. Com esse resultado, realizamos quatro encontros bem intensos para que pudéssemos dar dicas e orientar os nossos alunos sobre a postura, material para aperfeiçoar o vocabulário. Eles foram participativos, assíduos, e disciplinados e agora aguardamos o resultado. Iniciamos em 2017 apenas com um nível e em 2018 já partimos para o segundo nível, eles estão com um domínio e fluência impressionante. As universidades internacionais não serão obstáculos para eles”, explicou.

Coordenadora Andreia Marcos

O entusiasmo dos alunos durante a aplicação do Exame comoveu o professor do Programa Bilíngue do IMH, Pedro Amadeu de Sousa. Segundo ele, a postura dos alunos termina por despertar satisfação nos mestres.

“É uma grande satisfação ter nossos alunos realizados, pois foi uma caminhada longa. Fizemos uma preparação intensam e vê-los realizando o Exame é uma satisfação muito grande, especialmente por estarem tranquilos e alegria no rosto deles é o que mais anima” enfatizou o professor.

 

Pais destacam evolução dos alunos

A professora universitária e mãe de aluna que frequenta o Bilíngue, Nélida Amorim da Silva, parabenizou o IMH pela busca na excelência do ensino.

“É muito positivo essa experiência. É algo que vai servir muito para a vida profissional e pessoal dela [filha], que vai dar asas para ela vencer todas as barreiras postas pela língua mundo a fora. O IMH está de parabéns por essa iniciativa, ela particularmente gosta muito de estudar outras línguas. A gente observa muito a evolução da minha filha, hoje ela é quem já me corrige na forma de pronunciar”, enfatizou a mãe.

Nélida Amorim ao lado da filha

A mãe do aluno João Pedro do 3° Ano, Jevelyny Rosa de Sá, pontuou que a evolução do filho no idioma estrangeiro é nítida.

“Como mãe tenho muito orgulho por ele apresentar tanto discernimento na aprendizagem do Inglês. A evolução do meu filho é nítida, já participa há dois anos no Programa Bilíngue e hoje assiste filmes sem legendas, apresenta um vocabulário vasto, superando até mesmo nós pais”, conclui.

Jevelyny Rosa de Sá ao lado do filho João Pedro

No Programa Bilíngue do IMH, as crianças tem cinco horas de aula por semana de Inglês, onde são trabalhadas a modalidade da língua, relações interpessoais e intrapessoais.

O IMH é também um Centro de Preparação para o Exame de Cambridge

Fonte: http://folhaatual.com.br/mobile/index.php?page=shmt&ma_id=18272

Comente este Post