Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Culminância do Projeto IMH ECO marca apresentação de atividades desenvolvidas pelos alunos

Publicado em 25/06/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-7e87d0e5755b7420f667.jpg
Atividades foram realizadas com alunos e famílias/Foto: Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) concluiu nesta semana as atividades do projeto IMHECO, iniciativa desenvolvida ao longo de todo o ano letivo com estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. A ação integra o compromisso da instituição com o Pacto Educativo Global, que incentiva a formação integral dos alunos e o cuidado com o meio ambiente e a chamada Casa Comum.

Veja AQUI imagens do Dia 19!

Veja AQUI imagens do Dia 24!

Durante o projeto, os estudantes participaram de diversas atividades voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e preservação do planeta. As ações envolveram práticas educativas, reflexões sobre o consumo consciente e iniciativas que estimularam o protagonismo dos alunos na construção de uma sociedade mais responsável e sustentável.

Além das atividades ambientais, o IMH ECO também promoveu campanhas solidárias para arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e materiais escolares. Os itens arrecadados serão destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso social da comunidade escolar.

A culminância do projeto ocorreu nos dias 19 e 24 de junho, reunindo alunos, professores e familiares em momentos de apresentação das atividades desenvolvidas ao longo do semestre. Durante o encerramento, os participantes puderam conhecer os trabalhos produzidos pelos estudantes e acompanhar os resultados das ações realizadas.

O projeto buscou fortalecer valores como solidariedade, responsabilidade socioambiental e cidadania, promovendo a integração entre escola, família e comunidade.

Em entrevista à equipe do Portal Folha Atual, a coordenadora da Educação Infantil, Inês Borges, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento dos estudantes e para o fortalecimento da parceria entre escola e família.

 

Comente este Post