Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

IMH promove culminância do projeto ‘Água: cuidar para preservar’

Projeto foi desenvolvido pelos alunos do 6º Ano.
Alunos e alunas destacaram importância da preservação da água
Foto: Edson Costa

 

Nesta terça-feira (06 de novembro) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou a culminância do projeto “Água: cuidar para preservar”. Desenvolvido pelos alunos do 6° Ano A, B e C, o projeto atenta para a problemática da falta de água e adoção de ações que venham preservar o recurso natural.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O projeto “Água: cuidar para preservar” começou a ser desenvolvido no início do período do ano letivo com discussões teóricas e ao longo dos semestres foram articuladas atividades práticas. Nesta terça-feira ocorreu a exposição dos trabalhos em sala de aula aberta a visitação da comunidade educativa.

Irmã Ana Teresa com professoras do 6º Ano

A professora de Ciências e coordenadora do projeto, Maria Josuête de Moura, destacou que a iniciativa visa educar para a preservação da água.

Professora Josuête

“Este ano falamos de todos os problemas relacionados à poluição, preservação dos biomas, onde consequentemente se preserva a água. Ainda abordamos sobre as doenças transmitidas pela água numa forma de conscientizar  nossos alunos e levar a discussão para além da sala de aula”, disse a professora.

Olimpíada de Matemática

Paralelo a culminância do projeto, os alunos do IMH, participantes da Olimpíada de Matemática (MATIFIC), receberam as medalhas pelo bom desempenho no evento educacional. A certificação feita pela organização da Olimpíada premia os estudantes com medalhas de ouro, prata e bronze.

Alunos foram premiados com certificados

A professora de Matemática do IMH, Denise Rodrigues, avaliou os importantes resultados obtidos com a MATIFIC.

Professora Denise Rodrigues

“Através da Olimpíada os alunos aprenderam brincando, foram estimulados a resolver atividades em casa e na escola de maneira interativa, disputando medalhas. Os alunos que não atingiram a média receberam certificados de participação”, disse.

Fonte: http://folhaatual.com.br/mobile/index.php?page=shmt&ma_id=18252

Comente este Post